Pesca da Tabarana

    A Tabarana é um peixe da família do Dourado, muito bonita, prateada coma calda vermelha, briguenta e encontrada em corredeiras de toda Bacia do Apia Guaçu. Este lindo peixe encontra-se em extinção por ser bastante procurado e por necessitar de ecossistemas aquáticos específicos.
    Esse peixe pode ser fisgado de várias formas, utilizando diferentes técnicas. Nas minhas últimas pescarias utilizei iscas artificiais, dando prioridade às de meia-água e variando bastante os tamanhos e cores das iscas. Posso indicar também várias outras técnicas como: rodada com varão e lambari como isca, carretilha na corredeira utilizando lambari ou artificiais e/ou qualquer outra técnica que sirva para Dourados, lembrando que as Tabaranas podem chegam a uns dois ou até três quilos (casos raros).
    Normalmente esses peixes são pegos em cevas utilizando um varão e um anzol  /4 com um lambari suculento como isca.
    Termino este post com um apelo para os amigos pescadores. Como a Tabarana é muito espinhenta e existem peixes melhores e mais gostosos para comer, pratiquem soltar estes peixes. Caso ela esteja atrapalhando sua pescaria na ceva, utilize um anzol um pouco menor, se possível sem figa e depois solte-a. Garanto, que depois de uma boa briga, ela não vai voltar para incomodar.

   Amigos, tenham uma boa pescaria. Qualquer dúvida entrem em contato, ficarei feliz em orientá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário